Tese indicada ao Prêmio Capes

Data de publicação: 20 de abril de 2022. Categoria: Divulgações, Notícias

A Comissão designada para indicar uma tese representante do PPGL, que irá concorrer ao Prêmio Tese Capes 2022, e formada pelos professores José Américo Bezerra Saraiva (representante da linha de Práticas Discursivas e Estratégias de Textualização), Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin (representante de Linguística Aplicada), Valdecy Pontes (representante de Descrição e Análise Linguística) e Elisângela Nogueira Teixeira (representante de Aquisição da Linguagem), após analisar as quatro teses candidatas, defendidas em 2021, selecionou, com maioria dos votos, a tese “Frase complexa em cabo-verdiano (variedade de Santiago): um estudo da integração entre cláusulas“, de autoria de Eliane Cristina Araújo Vieira Semedo, orientada pela Profa. Dra. Márluce Coan (PPGL) e Prof. Dr. Nicolas Quint (INALCO). A tese foi desenvolvida em cotutela internacional entre o PPGL/UFC e o Institut National des Langues et Civilisations Orientales.