V Fórum de Linguística Aplicada: Ensino e aprendizagem de Línguas
Programa:
LINGÜÍSTICA (22001018024P9)
Nome:
V FÓRUM DE LINGUÍSTICA APLICADA: ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Data de Início:
01/01/2016
Natureza do Projeto:
EXTENSÃO
Situação do Projeto:
CONCLUÍDO
Descrição:
O FLAEL existe desde 2006, Reúne pesquisadores, estudantes, professores e interessados em discutir sobre o ensino e aprendizagem de línguas. Acontece na Universidade Federal do Ceará, é do Departamento de Letras Vernáculas, sob a coordenação do Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada.
Histórico de Situações do Projeto
Nome | Data de Alteração da Situação |
---|---|
EM ANDAMENTO | 01/01/2016 |
CONCLUÍDO | 05/05/2020 |
Histórico de Linhas de Pesquisa
Linha de Pesquisa | Área de Concentração | Data de Início |
---|---|---|
LINGÜÍSTICA APLICADA | LINGÜÏSTICA | 01/01/2016 |
Equipe – 2019
Nome | Categoria | Início do Vínculo | Fim do Vínculo |
---|---|---|---|
AUREA SUELY ZAVAM | Docente | 01/01/2016 | 05/05/2020 |
EULALIA VERA LUCIA FRAGA LEURQUIN (Responsável pelo Projeto) | Docente | 01/01/2016 | 05/05/2020 |
MONICA DE SOUZA SERAFIM | Docente | 01/01/2016 | 05/05/2020 |
Financiadores
Produções Intelectuais Associadas
Título | Tipo da Produção | Subtipo da Produção | Ano da Publicação |
---|---|---|---|
A DIDÁTICA DO ENSINO DA LEITURA | BIBLIOGRÁFICA | LIVRO | 2017 |
A ESCRITA NO ENSINO SUPERIOR E OS EFEITOS DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA | BIBLIOGRÁFICA | ARTIGO EM PERIÓDICO | 2017 |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA FALANTES DE OUTRAS LÍNGUAS: ROTAS E (NOVAS) PERSPECTIVAS | BIBLIOGRÁFICA | LIVRO | 2017 |
A IMPORTÂNCIA DA EXTENSÃO PARA A PESQUISA E O ENSINO. | BIBLIOGRÁFICA | ARTIGO EM JORNAL OU REVISTA | 2017 |
DIDÁTICA EM CONSTRUÇÃO, CONSTRUÇÃO DAS DIDÁTICAS | BIBLIOGRÁFICA | TRADUÇÃO | 2017 |
O GÊNERO JORNALISTICO “ENTREVISTA”: DO USO EM PRÁTICAS SOCIAIS DO JORNALISMO AO USO EM PRÁTICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM | BIBLIOGRÁFICA | LIVRO | 2017 |
Trabalhos de Conclusão Associados