Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglishEspañol

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Linguística

Área do conteúdo

Saberes mobilizados em situação de formação do professor para o ensino da análise linguística/semiótica

Programa:
LINGÜÍSTICA (22001018024P9)
Nome:
Saberes mobilizados em situação de formação do professor para o ensino da análise linguística/semiótica
Data de Início:
01/03/2020
Natureza do Projeto:
PESQUISA
Situação do Projeto:
EM ANDAMENTO
Descrição:
O projeto trata dos saberes constituintes do repertório didático do professor da Educação Básica e do professor em formação, mobilizados na interação didática da sala de aula de análise linguística/semiótica. A pesquisa possui três etapas que são desenvolvidas durante três anos . A primeira etapa (2020) consta do levantamento dos saberes constituintes do repertório didático e dos impedimentos e intenções apresentados na interação em questão. A segunda etapa (2021) trata da descrição e análise das interações didáticas, considerando implicações dos impedimentos e intenções e a imersão dos modalizadores do agir professoral na interação didática. A terceira etapa (2022) concentra-se nos modalizadores do agir professoral, na perspectiva de apresentar suas características e funções didáticas..

 

Histórico de Situações do Projeto
Nome Data de Alteração da Situação
EM ANDAMENTO 01/03/2020

 

Histórico de Linhas de Pesquisa
Linha de Pesquisa Área de Concentração Data de Início
LINGÜÍSTICA APLICADA LINGÜÏSTICA 01/03/2020

 

Equipe – 2021
Nome Categoria Início do Vínculo Fim do Vínculo
EULALIA VERA LUCIA FRAGA LEURQUIN (Responsável pelo Projeto) Docente 01/03/2020

 

Financiadores

 

Produções Intelectuais Associadas

 

Trabalhos de Conclusão Associados
Acessar Ir para o topo