Saberes mobilizados em situação de formação do professor para o ensino da análise linguística/semiótica
Programa:
LINGÜÍSTICA (22001018024P9)
Nome:
Saberes mobilizados em situação de formação do professor para o ensino da análise linguística/semiótica
Data de Início:
01/03/2020
Natureza do Projeto:
PESQUISA
Situação do Projeto:
EM ANDAMENTO
Descrição:
O projeto trata dos saberes constituintes do repertório didático do professor da Educação Básica e do professor em formação, mobilizados na interação didática da sala de aula de análise linguística/semiótica. A pesquisa possui três etapas que são desenvolvidas durante três anos . A primeira etapa (2020) consta do levantamento dos saberes constituintes do repertório didático e dos impedimentos e intenções apresentados na interação em questão. A segunda etapa (2021) trata da descrição e análise das interações didáticas, considerando implicações dos impedimentos e intenções e a imersão dos modalizadores do agir professoral na interação didática. A terceira etapa (2022) concentra-se nos modalizadores do agir professoral, na perspectiva de apresentar suas características e funções didáticas..
Histórico de Situações do Projeto
Nome | Data de Alteração da Situação |
---|---|
EM ANDAMENTO | 01/03/2020 |
Histórico de Linhas de Pesquisa
Linha de Pesquisa | Área de Concentração | Data de Início |
---|---|---|
LINGÜÍSTICA APLICADA | LINGÜÏSTICA | 01/03/2020 |
Equipe – 2021
Nome | Categoria | Início do Vínculo | Fim do Vínculo |
---|---|---|---|
EULALIA VERA LUCIA FRAGA LEURQUIN (Responsável pelo Projeto) | Docente | 01/03/2020 | – |
Financiadores
Produções Intelectuais Associadas
Trabalhos de Conclusão Associados