Projeto OLDs – Oficinas de Letramentos Digitais
Programa:
LINGUÍSTICA (22001018024P9)
Data de Início:
02/01/2012
Natureza do Projeto:
EXTENSÃO
Situação do Projeto:
EM ANDAMENTO
Descrição:
É uma das ações extensionistas do Programa AMPLINKS (Código: n: HD.2010.PG.0571) que se insere no grupo de pesquisa HIPERGED, do Programa de Pós-Graduação em Linguística do Centro de Humanidades da UFC. Neste grupo, doutorandos, mestrandos e bolsistas PIBIC e bolsistas de extensão estudam, em um projeto integrado, as relações entre linguagem, tecnologia e ensino. Esta equipe integrou a ação extensionista do AMPLINKS de 2012 chamada OFICINAS DE LETRAMENTO DIGITAL, ou apenas Projeto OLDs. Recebeu este nome porque consiste em um leque de atividades cujo objetivo principal é o de promover cenas de INCLUSÃO DIGITAL por um lado, de crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas, mas que não têm acesso aos letramentos digitais e, por outro lado, de crianças e adolescentes que trabalham como flanelinhas no sinal em frente à Reitoria da UFC.
Histórico de Situações do Projeto
Situação | Data de Alteração da Situação |
---|---|
EM ANDAMENTO | 02/01/2012 |
Histórico de Linhas de Pesquisa
Linha de Pesquisa | Área de Concentração | Data de Início |
---|---|---|
LINGUÍSTICA APLICADA | LINGUÍSTICA | 02/01/2012 |
Equipe – 2019
Nome | Categoria | Início do Vínculo | Fim do Vínculo |
---|---|---|---|
ALCILENE AGUIAR PIMENTA | Discente – Graduação | 02/01/2012 | – |
JULIO CESAR ROSA DE ARAUJO (Responsável pelo Projeto) | Docente | 02/01/2012 | – |
MESSIAS HOLANDA DIEB | Participante Externo | 02/01/2012 | – |
Financiadores
Não existem financiadores associados ao projeto de pesquisa.
Produções Intelectuais Associadas
Título | Tipo da Produção | Subtipo da Produção | Ano da Publicação |
---|---|---|---|
DICIONÁRIO CRÍTICO DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS E DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | BIBLIOGRÁFICA | LIVRO | 2018 |
PROPOSTAS DE ATIVIDADES PARA PROMOÇÃO DA INTERAÇÃO ALUNO/COMPUTADOR NO ENSINO DA COMPREENSÃO E PRODUÇÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | BIBLIOGRÁFICA | ARTIGO EM PERIÓDICO | 2016 |
REDES SOCIAIS E ENSINO DE LÍNGUAS: O QUE TEMOS DE APRENDER? | BIBLIOGRÁFICA | LIVRO | 2016 |
SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS NA INTERFACE COM AS TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS: ENTREVISTA COM JÚLIO ARAÚJO | TÉCNICA | PROGRAMA DE RÁDIO OU TV | 2016 |
SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS NA INTERFACE COM AS TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS: ENTREVISTA COM JÚLIO ARAÚJO | BIBLIOGRÁFICA | ARTIGO EM PERIÓDICO | 2016 |
Trabalhos de Conclusão Associados
Não existem trabalhos de conclusão associados ao projeto de pesquisa.