Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglishEspañol
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Linguística

Área do conteúdo

Projeto OLDs – Oficinas de Letramentos Digitais

Programa:
LINGUÍSTICA (22001018024P9)
Data de Início:
02/01/2012
Natureza do Projeto:
EXTENSÃO
Situação do Projeto:
EM ANDAMENTO
Descrição:
É uma das ações extensionistas do Programa AMPLINKS (Código: n: HD.2010.PG.0571) que se insere no grupo de pesquisa HIPERGED, do Programa de Pós-Graduação em Linguística do Centro de Humanidades da UFC. Neste grupo, doutorandos, mestrandos e bolsistas PIBIC e bolsistas de extensão estudam, em um projeto integrado, as relações entre linguagem, tecnologia e ensino. Esta equipe integrou a ação extensionista do AMPLINKS de 2012 chamada OFICINAS DE LETRAMENTO DIGITAL, ou apenas Projeto OLDs. Recebeu este nome porque consiste em um leque de atividades cujo objetivo principal é o de promover cenas de INCLUSÃO DIGITAL por um lado, de crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas, mas que não têm acesso aos letramentos digitais e, por outro lado, de crianças e adolescentes que trabalham como flanelinhas no sinal em frente à Reitoria da UFC.

 

Histórico de Situações do Projeto
Situação Data de Alteração da Situação
EM ANDAMENTO 02/01/2012

 

Histórico de Linhas de Pesquisa
Linha de Pesquisa Área de Concentração Data de Início
LINGUÍSTICA APLICADA LINGUÍSTICA 02/01/2012

 

Equipe – 2019
Nome Categoria Início do Vínculo Fim do Vínculo
ALCILENE AGUIAR PIMENTA Discente – Graduação 02/01/2012
JULIO CESAR ROSA DE ARAUJO (Responsável pelo Projeto) Docente 02/01/2012
MESSIAS HOLANDA DIEB Participante Externo 02/01/2012

 

Financiadores
Não existem financiadores associados ao projeto de pesquisa.

 

Produções Intelectuais Associadas
Título Tipo da Produção Subtipo da Produção Ano da Publicação
DICIONÁRIO CRÍTICO DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS E DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA BIBLIOGRÁFICA LIVRO 2018
PROPOSTAS DE ATIVIDADES PARA PROMOÇÃO DA INTERAÇÃO ALUNO/COMPUTADOR NO ENSINO DA COMPREENSÃO E PRODUÇÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA BIBLIOGRÁFICA ARTIGO EM PERIÓDICO 2016
REDES SOCIAIS E ENSINO DE LÍNGUAS: O QUE TEMOS DE APRENDER? BIBLIOGRÁFICA LIVRO 2016
SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS NA INTERFACE COM AS TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS: ENTREVISTA COM JÚLIO ARAÚJO TÉCNICA PROGRAMA DE RÁDIO OU TV 2016
SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS NA INTERFACE COM AS TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS: ENTREVISTA COM JÚLIO ARAÚJO BIBLIOGRÁFICA ARTIGO EM PERIÓDICO 2016

 

Trabalhos de Conclusão Associados
Não existem trabalhos de conclusão associados ao projeto de pesquisa.
Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo