Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglishEspañol

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Linguística

Área do conteúdo

Projeto OLDs – Oficinas de Letramentos Digitais

Programa:
LINGUÍSTICA (22001018024P9)
Data de Início:
02/01/2012
Natureza do Projeto:
EXTENSÃO
Situação do Projeto:
EM ANDAMENTO
Descrição:
É uma das ações extensionistas do Programa AMPLINKS (Código: n: HD.2010.PG.0571) que se insere no grupo de pesquisa HIPERGED, do Programa de Pós-Graduação em Linguística do Centro de Humanidades da UFC. Neste grupo, doutorandos, mestrandos e bolsistas PIBIC e bolsistas de extensão estudam, em um projeto integrado, as relações entre linguagem, tecnologia e ensino. Esta equipe integrou a ação extensionista do AMPLINKS de 2012 chamada OFICINAS DE LETRAMENTO DIGITAL, ou apenas Projeto OLDs. Recebeu este nome porque consiste em um leque de atividades cujo objetivo principal é o de promover cenas de INCLUSÃO DIGITAL por um lado, de crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas, mas que não têm acesso aos letramentos digitais e, por outro lado, de crianças e adolescentes que trabalham como flanelinhas no sinal em frente à Reitoria da UFC.

 

Histórico de Situações do Projeto
Situação Data de Alteração da Situação
EM ANDAMENTO 02/01/2012

 

Histórico de Linhas de Pesquisa
Linha de Pesquisa Área de Concentração Data de Início
LINGUÍSTICA APLICADA LINGUÍSTICA 02/01/2012

 

Equipe – 2019
Nome Categoria Início do Vínculo Fim do Vínculo
ALCILENE AGUIAR PIMENTA Discente – Graduação 02/01/2012
JULIO CESAR ROSA DE ARAUJO (Responsável pelo Projeto) Docente 02/01/2012
MESSIAS HOLANDA DIEB Participante Externo 02/01/2012

 

Financiadores
Não existem financiadores associados ao projeto de pesquisa.

 

Produções Intelectuais Associadas
Título Tipo da Produção Subtipo da Produção Ano da Publicação
DICIONÁRIO CRÍTICO DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS E DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA BIBLIOGRÁFICA LIVRO 2018
PROPOSTAS DE ATIVIDADES PARA PROMOÇÃO DA INTERAÇÃO ALUNO/COMPUTADOR NO ENSINO DA COMPREENSÃO E PRODUÇÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA BIBLIOGRÁFICA ARTIGO EM PERIÓDICO 2016
REDES SOCIAIS E ENSINO DE LÍNGUAS: O QUE TEMOS DE APRENDER? BIBLIOGRÁFICA LIVRO 2016
SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS NA INTERFACE COM AS TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS: ENTREVISTA COM JÚLIO ARAÚJO TÉCNICA PROGRAMA DE RÁDIO OU TV 2016
SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS NA INTERFACE COM AS TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS: ENTREVISTA COM JÚLIO ARAÚJO BIBLIOGRÁFICA ARTIGO EM PERIÓDICO 2016

 

Trabalhos de Conclusão Associados
Não existem trabalhos de conclusão associados ao projeto de pesquisa.
Acessar Ir para o topo