Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglishEspañol
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Linguística

Área do conteúdo

O estágio como transformação do professor: o caso da geração de dados

Programa:
LINGÜÍSTICA (22001018024P9)
Nome:
O estágio como transformação do professor: o caso da geração de dados.
Data de Início:
01/01/2015
Natureza do Projeto:
PESQUISA
Situação do Projeto:
CONCLUÍDO
Descrição:
O estágio é uma etapa importante na formação inicial. O estagiário tanto observa as aulas quanto eles próprio ministra aulas. Para isso, ele precisa conhecer dispositivos que melhor dêem conta de seus objetivos em sala de aula. O professor formador não tem acesso a todos os momentos vivenciados pelos estagiário em sala de aula. Esses dispositivos, neste caso, têm uma função diferente, pois eles possibita que o professor compreenda melhor o contexto. É nesse ambiente que se localiza este investigação. tanto problematizando o papel e a importância dos disposito para o estudante quanto para o aluno. Portanto o diário, a autoconfrontação, a entrevista de explicitação, a instrução ao sósia e o grupo focal serão nossos objetos de estudos para a compreensão do ensino e aprendizagem na educação básica.
Histórico de Situações do Projeto
Nome Data de Alteração da Situação
EM ANDAMENTO 01/01/2015
CONCLUÍDO 05/05/2020
Histórico de Linhas de Pesquisa
Linha de Pesquisa Área de Concentração Data de Início
LINGÜÍSTICA APLICADA LINGÜÏSTICA 01/01/2015
Equipe – 2019
Nome Categoria Início do Vínculo Fim do Vínculo
EULALIA VERA LUCIA FRAGA LEURQUIN (Responsável pelo Projeto) Docente 01/01/2015 05/05/2020
FRANCISCO WALISSON FERREIRA DODO Discente – Doutorado 06/04/2017 05/05/2020
MEIRE CELEDONIO DA SILVA Discente – Doutorado 08/04/2016 29/01/2020
Financiadores
Produções Intelectuais Associadas
Título Tipo da Produção Subtipo da Produção Ano da Publicação
RECONFIGURAÇÕES DO AGIR PROFESSORAL E TOMADA DE CONSCIÊNCIA DO PROFESSOR EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA BIBLIOGRÁFICA ARTIGO EM PERIÓDICO 2017
Trabalhos de Conclusão Associados
Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo