O estágio como transformação do professor: o caso da geração de dados
Programa:
LINGÜÍSTICA (22001018024P9)
Nome:
O estágio como transformação do professor: o caso da geração de dados.
Data de Início:
01/01/2015
Natureza do Projeto:
PESQUISA
Situação do Projeto:
CONCLUÍDO
Descrição:
O estágio é uma etapa importante na formação inicial. O estagiário tanto observa as aulas quanto eles próprio ministra aulas. Para isso, ele precisa conhecer dispositivos que melhor dêem conta de seus objetivos em sala de aula. O professor formador não tem acesso a todos os momentos vivenciados pelos estagiário em sala de aula. Esses dispositivos, neste caso, têm uma função diferente, pois eles possibita que o professor compreenda melhor o contexto. É nesse ambiente que se localiza este investigação. tanto problematizando o papel e a importância dos disposito para o estudante quanto para o aluno. Portanto o diário, a autoconfrontação, a entrevista de explicitação, a instrução ao sósia e o grupo focal serão nossos objetos de estudos para a compreensão do ensino e aprendizagem na educação básica.
Histórico de Situações do Projeto
Nome | Data de Alteração da Situação |
---|---|
EM ANDAMENTO | 01/01/2015 |
CONCLUÍDO | 05/05/2020 |
Histórico de Linhas de Pesquisa
Linha de Pesquisa | Área de Concentração | Data de Início |
---|---|---|
LINGÜÍSTICA APLICADA | LINGÜÏSTICA | 01/01/2015 |
Equipe – 2019
Nome | Categoria | Início do Vínculo | Fim do Vínculo |
---|---|---|---|
EULALIA VERA LUCIA FRAGA LEURQUIN (Responsável pelo Projeto) | Docente | 01/01/2015 | 05/05/2020 |
FRANCISCO WALISSON FERREIRA DODO | Discente – Doutorado | 06/04/2017 | 05/05/2020 |
MEIRE CELEDONIO DA SILVA | Discente – Doutorado | 08/04/2016 | 29/01/2020 |
Financiadores
Produções Intelectuais Associadas
Título | Tipo da Produção | Subtipo da Produção | Ano da Publicação |
---|---|---|---|
RECONFIGURAÇÕES DO AGIR PROFESSORAL E TOMADA DE CONSCIÊNCIA DO PROFESSOR EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA | BIBLIOGRÁFICA | ARTIGO EM PERIÓDICO | 2017 |
Trabalhos de Conclusão Associados