O estágio como transformação do professor: o caso da geração de dados

Programa:
LINGÜÍSTICA (22001018024P9)
Nome:
O estágio como transformação do professor: o caso da geração de dados.
Data de Início:
01/01/2015
Natureza do Projeto:
Situação do Projeto:
CONCLUÍDO
Descrição:
O estágio é uma etapa importante na formação inicial. O estagiário tanto observa as aulas quanto eles próprio ministra aulas. Para isso, ele precisa conhecer dispositivos que melhor dêem conta de seus objetivos em sala de aula. O professor formador não tem acesso a todos os momentos vivenciados pelos estagiário em sala de aula. Esses dispositivos, neste caso, têm uma função diferente, pois eles possibita que o professor compreenda melhor o contexto. É nesse ambiente que se localiza este investigação. tanto problematizando o papel e a importância dos disposito para o estudante quanto para o aluno. Portanto o diário, a autoconfrontação, a entrevista de explicitação, a instrução ao sósia e o grupo focal serão nossos objetos de estudos para a compreensão do ensino e aprendizagem na educação básica.
Histórico de Situações do Projeto
Nome Data de Alteração da Situação
EM ANDAMENTO 01/01/2015
CONCLUÍDO 05/05/2020