A evidencialidade em textos jornalísticos: uma análise funcionalista em língua espanhola

Descrição: O presente projeto teve como pontapé inicial um trabalho apresentado em 2012 no VII Congresso Brasileiro de Hispanista, no qual apresentamos a temática da categoria Evidencialidade com base em textos jornalísticos. Tal investigação foi, no entanto, incipiente do que diz respeito às ?variáveis? de análise da categoria e à constituição do corpus, o que nos motivou a elaborar um projeto que a abarcasse de modo mais abrangente. Em sendo assim, este projeto de pesquisa objetiva descrever e analisar as expressões linguísticas da Evidencialidade em língua espanhola, com base em textos jornalísticos, a partir de uma perspectiva funcionalista..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .

Integrantes: Nadja Paulino Pessoa Prata – Coordenador / RENATA PEREIRA VIDAL – Integrante / Jane Eyre Martins Caldas – Integrante / DANIEL STEPHANYE FILGUEIRAS DA SILVA – Integrante / IZABEL LARISSA DE LUCENA – Integrante / Débora Samille Saraiva Alves – Integrante.
Número de orientações: 2

2015 – 2018