Livro apresenta Paulo Freire em quadrinhos

Data de publicação: 16 de junho de 2022. Categoria: Notícias, Publicações

Foi publicado ontem, pela Editora Perin, o e-book “Professor, pode repetir? Eu não entendi direito: O que Paulo Freire nos ensinou sobre leitura“, de autoria da Profa. Sandra Maia-Vasconcelos (DLV/PPGL/UFC). Com ilustrações de Davi Mendes, graduando em Letras (UFC), o livro apresenta os conceitos-chave da obra de Paulo Freire na forma de uma resenha dialogada em quadrinhos. Segundo a autora, “o objetivo é trazer a público uma mise en scène imaginária de um diálogo entre crianças e o mestre sobre a arte de aprender, não somente a leitura e a escrita, mas o que está envolvido no processo de aquisição dessas habilidades”.

A Profa. Sandra Maia-Vasconcelos coordena o grupo de pesquisa GELDA – Grupo de Estudos em Linguística e Discurso Autobiográfico,  que reúne alunos de graduação e pós-graduação interessados em História de Vida, autobiografia, Discurso, Memória e temas afins.

A obra está disponível na Amazon e pode ser lida em dispositivos ou aplicativos kindle.