Seleção doutorado-sanduíche no exterior – PDSE 2024.2

O Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará torna pública a abertura de edital de seleção interna de candidatos(as) ao Programa Institucional de Doutorado- Sanduíche no Exterior (PDSE/CAPES), nos termos do Edital PDSE Nº 6/2024.

Edital nº 2/2024

A presente chamada regula as etapas iniciais do processo seletivo de bolsistas do PDSE, a saber: a seleção interna de candidatos(as) por parte do Programa de Pós-graduação em Linguística.

A bolsa e seus benefícios serão concedidos nos termos da Portaria CAPES 23, de 30 de janeiro de 2017 e da Portaria CAPES 77, de 8 de março de 2024.

As etapas seguintes, quais sejam, as inscrições dos(as) candidatos(as) aprovados(as) no Sistema da CAPES (SICAPES) e a homologação das inscrições pela PRPPG, seguirão as normas e procedimentos descritos no Edital PDSE/CAPES nº 6/2024.

Os interessados em concorrer ao PDSE/2024.2 deverão se inscrever, via formulário, até 19/04/2024. Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail: ppgl@ufc.br.

Resultado da seleção interna

Em conformidade com o Edital n.2/2024/PPGL, artigo 3.2, foram aplicados os seguintes critérios de seleção:

I – a proximidade do fim do prazo regulamentar de doutorado, contanto que respeitados os 6 meses finais no Brasil de que trata o item 3.1, subitem IV;

II – o número de publicações em periódicos de nível A1-A4 (CAPES Periódicos);

III – o número de publicações em periódicos de nível B1-B2 (CAPES Periódicos);

IV – o numero de capítulos de livros publicados;

V – a média no histórico escolar de doutorado;

VI – a relevância do projeto, observada a partir de sua adesão à linha de pesquisa e ao projeto de seu orientador.

Parágrafo único: os critérios de classificação serão aplicados nessa ordem, um a um, e só será acionado o critério seguinte no caso de empate.

Colocação

Discente