Tabela de distribuição de vagas
Tabela de distribuição de vagas por projeto e linha de pesquisa
Legenda
AC = vagas de ampla concorrência; VR = vagas reservadas;
N = cotas para negros; IQ = cotas para indígenas/quilombola;
D = cotas para pessoas com deficiência
Linha Aquisição, Desenvolvimento e Processamento da Linguagem
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PROJETO
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MESTRADO | DOUTORADO | ||
| AC | VR | AC | VR | |
| Acesso lexical de bilíngues e multilíngues | 2 | |||
| Elaboração de dicionários linguístico-culturais | 1N | |||
| Ensino, aprendizagem e processamento de vocabulário de língua inglesa | 1 | 1N | 1 | |
| Movimentação ocular durante a leitura de ex-analfabetos | 1N | 1N | ||
| O ensino e aprendizagem da pronúncia de língua estrangeira | 1 | 1 | ||
| Tradução Audiovisual Acessível em Libras: o esforço cognitivo durante a recepção de três gêneros por espectadores surdos | 1D | |||
Linha Descrição e Análise Linguística
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PROJETO
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MESTRADO | DOUTORADO | ||
| AC | VR | AC | VR | |
| A tradução de legendas de produções audiovisuais hispano-americanas para o português do Brasil: uma análise sociolinguística (1 etapa) | 1 | |||
| Análise da segmentação linguística aliada à segmentação retórica na Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE) de vídeos em Libras | 1 | |||
| Análise morfossintática computacional do Nheengatu no modelo Universal Dependencies | 1IQ | 1 | ||
| Análises morfossintáticas em perspectiva sociofuncionalista e sócio-histórica | 2 | |||
| Descrição e análise de língua sob o viés funcionalista: gramática e discurso na construção de enunciados | 1N | 1 | ||
| Desenvolvimento do ritmo de línguas estrangeiras | 1 | |||
| Gramática, léxico e discurso em abordagem cognitivo-funcional | 4 | 1 | ||
| Uma análise comparativa das categorias tempo, aspecto e modalidade nas línguas portuguesa e espanhola: forma, função e ensino (2.a etapa) | 1D | 1 | ||
| Variação e mudança linguística no português do Brasil | 1 | 1N | ||
Linha Linguística Aplicada
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PROJETO
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MESTRADO | DOUTORADO | ||
| AC | VR | AC | VR | |
| Ensino de Português como Língua Estrangeira | 1N | |||
| Farol – Laboratório de Ensino de Língua Portuguesa | 1 | 1 | 1N | |
| Formação de professores na perspectiva da Linguística Aplicada: o estágio docente de Letras | 1 | 1 | ||
| Gênero, Raça e Ideologia Linguística na Escola Inclusiva | 1IQ | |||
| Historicidade dos textos, tradições discursivas e ensino | 2 | |||
| Incursões dialógicas no ensino e na formação de professores de língua materna e de Libras | 1 | |||
| Linguística Aplicada Crítica: uma agenda de investigação da linguagem socialmente referenciada. | 1 | 1N | ||
| Racismo Algorítmico e Inteligência Artificial (Projeto IARA) | 1N | 1N | ||
Linha Práticas Discursivas e Estratégias de Textualização
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PROJETO
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MESTRADO | DOUTORADO | ||
| AC | VR | AC | VR | |
| Discursividades à margem: desenvolvimentos e inflexões na perspectiva enunciativa de Dominique Maingueneau | 2 | |||
| Enunciação e tensividade em textos verbais, não verbais e sincréticos | 1 | 1 | ||
| Tecendo vidas com palavras: a linguagem e a construção da experiência humana | 2 | 1 | 1N | |
