Lançamento do livro “Language, literacy, and health”

Data de publicação: 19 de maio de 2022. Categoria: Divulgações, Eventos

No próximo 31 de maio, será lançado o livro “Language, literacy, and health: discourse in Brazil’s national health system“, de autoria das professoras Izabel Magalhães (PPGL) e Kênia Lara da Silva (UFMG, com a colaboração de Júlia Argenta (UNB) e Rebeca Pereira (PPGL/UFC).

O livro, em suas quase 300 páginas, analisa linguagem, letramento e saúde como práticas sociais no Sistema Único de Saúde (SUS), com foco particular no programa Saúde da Família. As autoras se baseiam em pesquisas que abrangem Nordeste e Sudeste do Brasil para discutir, em abordagem etnográfica, linguagem e letramento.

Publicado pela editora Lexington Books, sediada nos EUA, o livro será apresentado ao público por Maria Carmem Aires Gomes (UNB) via Canal do YouTube da Escola de Enfermagem da UFMG a partir das 19 horas (horário de Brasília) do dia 31/05 (terça).