Seleção PDSE 2024

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Linguística informa que, em conformidade com o Edital nº 04/2023 do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC e com o edital nº 30/2023/PDSE/CAPES e as orientações da PRPPG de 13/11/2023 fará a pré-seleção de doutorandos interessados em concorrer a uma bolsa do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior/Capes (PDSE/CAPES).

As condições de inscrição, critérios de seleção e documentação estão descritos no edital nº 30/2023/PDSE/CAPES  e no Edital nº 04/2023/PPGL/UFC. Recomenda-se a leitura atenta de todos os documentos reguladores da seleção.

Os interessados em concorrer ao PDSE/2024 deverão se inscrever, via formulário, até 27 de novembro de 2023. Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail: ppgl@ufc.br.

Resultado da seleção interna

A Coordenação informa o resultado da seleção interna dos doutorandos que concorrem ao PDSE 2024. Os critérios foram: (1) maior número de publicações em periódicos qualificados da área 1 (A1 a B4); (2) já ter aprovação no exame de qualificação I; e (3) maior média ponderada conforme o histórico escolar do doutorado atualizado. Foram indicados os 3 primeiros na ordem indicada a seguir:

1. Socorro Gardênia Carvalho de Paula
2. Antônio Heleno Ribeiro Santiago