Procedimentos Pós-Defesa (versão final, repositório, nada consta e diploma)
PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS APÓS A DEFESA DA DISSERTAÇÃO OU DA TESE
Objetivo: entrega da versão final e abertura do processo de solicitação de diploma
1. Inicialmente, é necessário providenciar estes documentos (é possível enviá-los por e-mail, ao endereço ppgl@ufc.br):
1.1) o seguinte requerimento: .doc / .pdf
Imprimir, preencher e trazer ao PPGL; ou enviar por e-mail.
Caso tenha dúvidas no preenchimento, telefonar para a servidora Antonia no 33667627;
1.2) fotocópia do diploma de graduação (para mestrandos) ou fotocópia do diploma de mestrado (para doutorandos);
1.3) documento de quitação com a biblioteca (o NADA CONSTA): a secretaria do PPGL solicita à Biblioteca de Ciências Humanas/CH1/Benfica. Necessário estar quite com o empréstimo de livros e, também, que a versão final da tese/dissertação já esteja definitivamente inserida no Repositório Institucional da UFC;
1.4) cópia do RG;
1.5) cópia da Ata de Defesa.
2. Providenciar a entrega da versão final:
2.1.) Apresentar PARECER do orientador (modelo: .doc / .pdf) de que a versão final está pronta para a inserção no Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará.
2.2.) Fundamental que a versão final apresente a folha de assinatura dos membros da banca – mas essa folha de assinatura não deve estar assinada pelos membros da banca, somente constar na versão final. Caso esteja assinada, será considerado erro a retificar.
2.3.) Fundamental, também, que a versão final apresente a ficha catalográfica. Essa ficha catalográfica deve ser gerada – pelo próprio discente – pelo link:
http://www.fichacatalografica.ufc.br/
Ver memorando (.pdf) sobre a questão.
Após gerada, inserir no verso da folha de rosto – sem modificar a numeração.
2.4.) O prazo de entrega da versão final é 60 dias após a data da defesa em banca.
3. Inserção da versão final no Repositório Institucional da UFC:
3.1.) Essa inserção é imprescindível para o discente receber o NADA CONSTA da Biblioteca de Ciências Humanas/CH1/Benfica.
3.2.) Após a entrega da versão final em arquivo PDF enviada por mensagem de e-mail ao endereço ppgl@ufc.br a secretaria do PPGL lança a versão final no Repositório Institucional e aguarda a liberação pelos responsáveis. Caso existam pendências na versão final, entramos em contato.
4. Entrega de cópias da versão final:
4.1.) Entrega ao PPGL – somente em arquivo PDF enviado por mensagem de e-mail ao endereço ppgl@ufc.br – não é mais necessária a entrega em capa dura.
4.2.) Entrega aos membros da banca de defesa – combinar com cada docente participante individualmente.
5. Abertura do processo de solicitação de diploma:
5.1.) A secretaria do PPGL faz a abertura do processo de solicitação de diploma, após os itens 1, 2, 3, e 4 serem plenamente atendidos. O processo é enviado, após aberto, à Divisão de Ensino da Pró-Reitoria de Pesquisa e de Pós-Graduação, no Campus do Pici.
5.2.) O processo pode ser acompanhado pelo telefone: (85) 33669902 – Setor de Diplomas – UFC.